terça-feira, março 30, 2010

Vergonha




Dizem que o que vale é a intenção, mas eu acho que os holandeses mandaram muito bem quando passaram por aqui.

quarta-feira, março 03, 2010

De como eu descobri que sou gordinho - Parte II

Eu sempre fui magrinho. Na época de estudante, eu jogava muita bola, aliás, não ia para escola para outra coisa. O negócio só começou a mudar depois que eu casei.

Claro que a mudança de vida interferiu nessa transformação. Eu não estava mais na escola, ou seja, já não praticava esporte todos os dias, além de trabalhar sentado na frente do computador, mas o fator principal, o maior culpado, o verdadeiro vilão foi o casamento. Minha esposa é uma excelente cozinheira e eu descobri que o que engorda de fato é ela. O que engorda é Mara. Além dos maravilhosos pratos que faz, ela não me deixa levantar nem para pegar a cerveja, o que elimina o exercício físico da minha rotina. Por isso, em poucos anos de convívio eu quase dobrei meu peso.

É claro que eu não estava nem aí. Aliás, eu me olhava no espelho e só me enxergava fortão. Claro que tinha uma barriguinha, mas não era nada de mais. Eu não era mais um magricela, agora eu era forte. O espelho me mostrava isso.

Certo dia, num desses babas organizados pelos colegas de trabalho, meu time conseguiu uma escanteio. Eu, artilheiro matador nato, me posicionei na área para receber a bola, quando escutei um grito "DEIXA QUE EU MARCO O GORDINHO". Tudo bem, até o cara que gritou vir para o meu lado, e foi aí que eu descobri a verdade: o gordinho era eu!