domingo, novembro 18, 2007

Contos de Horror do Século XIX





Este é o livro que eu estou lendo com o marcador que eu fiz. Essa coleção da Companhia das Letras é muito interessante, tanto pelos títulos quanto pelo design. As capas são todas feitas a mão, inclusive a marca da editora, como se fossem rascunhos ou projetos bem detalhados que não foram para arte final.

A seleção de contos é excelente e a gente fica conhecendo um pouco de muitos autores, além das surpresas de ver gênios que se consagraram em outros gêneros transitando neste campo do horror, como é o caso de Júlio Verne. Destaco ainda os contos O Rapa Carniça, de Stevenson, e a Mão do Macaco, de Jacobs.

Para quem gostou do marcador, fique à vontade para fazer o download aqui.



8 comentários:

Menina Má disse...

esse parece ser um bom livro.. o unico livro de contos q li foi o de literatura em escola.. mas vou caçar esse livro pra ler.. quem sabe um dia eu não escreva meu próprio conto..

r o b disse...

muito interessante paulinho, vou procurar este livro. outro dia encontrei um frankenstein todo ilustrado em um sebo, me arrependo de nao ter comprado...

bjao

r o b disse...

ah! alberto manguel é o autor de historia da leitura que comprei há uma semana, tb é todo ilustrado

Flávio disse...

Qd eu vi "Contos de Horror", fiquei com medo que fosse a sua história. Mas o marcador ficou muito legal! Olhe o baba de amanhã, viu? Abração, bj em Fabi

Lucía Borjas disse...

Hey me encanta el marcapáginas!! la cara de ese tipo! : ) )

Bridget Jones disse...

Fiz o download do Marca Paginas posi tenho o livro e adoro. Tenho quase todos da série...

Vc tem q ler os contos de Humor...

Muito bons!

Adorei seus textos.
Vou voltar com certeza.

Apareça lá no "Sou para-raio de doido!" se tiver um tempo.

Pablo disse...

Eu voltei!

Que bacana o marcador. Eu uso as etiquetas de papel das camisas Hering...!

Livros de terror são bacanas. Gosto muito do HP Lovecraft e do Edgar Allan Poe, espero que teanha algum destes dois... Guy de Maupassant também é fodão!

Abraço e Feliz Natal.

eliana cruz disse...

Seu marca página é inspirador.

Parabéns!