quarta-feira, outubro 28, 2009

Coisas Velhas




Essa ilustração é de um projeto antigo que acabou não indo para frente. Vezo, no dicionário, é um costume, um vício. É bem assim que eu me sinto em relação ao desenho, mesmo quando estou de saco cheio das frustrações, não consigo parar. Pelo menos por muito tempo.


terça-feira, outubro 27, 2009

Quase!



Esse foi um dos primeiros desenhos que eu fiz com a ajuda do computador. Mara adora ele. Eu adoro ela.


segunda-feira, outubro 26, 2009

Muito Trabalho




Hoje não tive tempo de desenhar porque o trabalho foi duro. Taí qualquer coisa feita na tablet.


sábado, outubro 24, 2009

Sábado de Chuva


Paulinho adorava jogar bola.

Paulinho tinha muitos amiguinhos que, como ele, adoravam jogar bola.


Paulinho contou os dias esperando a chegada do sábado.


Na sexta, todos os amiguinhos confirmaram que jogariam bola com Paulinho.


O sábado chegou e trouxe muita chuva e trovoada.


Paulinho ficou virado na disgrrraça!


quinta-feira, outubro 22, 2009

Riabóvich




Os visitantes, alguns com o rosto sério, mesmo se­vero, outros a sorrir contrafeitos, mas todos forte­mente acanhados, inclinaram-se e tomaram lugar à mesa. Mais acanhado do que todos se sentia o ca­pitão Riabóvich, um oficial baixinho, de ombros caídos, caixa-d’óculos, de suíças lembrando um lince. Enquanto os colegas se mostravam cheios de serie­dade ou sorriam encabulados, suas faces, as suíças de lince e seu par de óculos pareciam explicar: "Eu sou o mais tímido, modesto e insignificante oficial de toda a brigada". Depois que se sentou à mesa levou ainda algum tempo sem poder fixar a atenção em coisa alguma ao redor de si. Rostos, vestidos, os frascos burilados do conhaque, os compridos copos a deitar fumaça, as cornijas modeladas — tudo se confundia num só e dominante sentimento que lhe causava intenso terror e quase o forçava a procurar um buraco onde meter a cabeça. Como inexperiente conferencista, ele via todas as coisas diante de si sem nada poder distinguir, e era com efeito uma vítima disso que os homens de ciência diagnosticam como "cegueira psíquica".

De " O Beijo", Anton Tchecov.

quarta-feira, outubro 21, 2009

terça-feira, outubro 20, 2009

Qualquer Coisa Todo Dia (qctd)




Mais um projeto que só pode dar errado. A proposta agora colocar alguma coisa aqui todo dia, para o bem ou para mal. Vamos ver no que dá...

terça-feira, outubro 06, 2009

Estudo, Trabalho e Prazer



Essa é mais uma tentativa de usar a tablet. Já tentei antes, mas desisti. Espero que agora possa trazer essa ferramenta para meu dia a dia e facilitar meu trabalho.
Essa ilustração é para o projeto de um amigo. Faz parte de uma série e eu vou aproveitar para estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Espero que dê certo...