quinta-feira, abril 15, 2010

Meu Sonho

Todos temos sonhos, uns mais humildes, outros mais extravagantes, mas todos alimentamos desejos, secretos ou não, nos momentos de ociosidade, angústia ou devaneio. Quem nunca parou e ficou imaginando como seria se o seu desejo fosse realizado? Quem nunca se estendeu nesses deliciosos pensamentos dando asas à imaginação?


Existem sonhos possíveis, ainda que improváveis, como ficar rico com o trabalho honesto ou comer a Camila Pitanga, e existem os sonhos impossíveis como a Paz Mundial ou uma garrafa inquebrável que produza cerveja gelada e inesgotável de diferentes tipos (isso é um sonho!). O bom do sonho não é se ele é possível ou não. O bom do sonho é sonhar.


Outra coisa boa no sonho é a Infidelidade Onírica. Podemos sonhar com coisas diferentes sempre que quisermos, sempre que nosso gosto mudar ou quando aparecerem atrizes mais gostosas. Não estamos presos a um sonho só. Cada dia podemos ter um sonho diferente, podemos atualizar nossos desejos.


Hoje eu tenho um sonho. Ele não está na categoria dos impossíveis, mas deve estar entre os mais improváveis. Eu queria ver esse time do Santos jogando contra o Barcelona na Vila Belmiro. Eu naquele camarote que é quase dentro do campo tomando muita cerveja e vendo, no fim do segundo tempo, Neymar fazer um gol de bunda e fechar o placar em dez a nove para os “Meninos da Vila”.


Hoje esse é o meu sonho.

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Um suspiro de esperança para quem procura um sonho a tanto tempo! Espero que assim como os meus, os seus sonhos sejam eternos...
pra quem quer ler um outro lado da história:

http://ronieremendo.spaces.live.com/blog/cns!8F722B0ABA03DDD9!412.entry

Ronie

Camila disse...

Só pra fazer a chata:

Meu sonho é que fosse possível fazer os jogadores babacas do Santos voltarem no tempo e se tocarem do absurdo de não terem visitado as crianças com paralisia cerebral porque estavam aos cuidados de espíritas. E, claro, em se tocando de algo tão simples, entrassem no centro e fizessem uma Páscoa legal pra quem sofre tanto.

Esse é daqueles sonhos impossíveis.

Desculpa, tô de mau humor! =)

Mas o texto tá ótimo e Camila Pitanga é massa!

Beijo.

Ed disse...

"Cavaleiro das Armas Escuras,
onde vais pelas trevas impuras com a espada sangrenta na mão?

Por que brilham teus olhos ardentes e gemidos nos lábios frementes vertem fogo de teu coração?

Cavaleiro, quem és?"

Esse é o "Meu Sonho" do Alvares de Azevedo. Mas o gol de bunda de Neymar é um sonho maravilhoso também. Eu iria com vc para a Vila Belmiro.

paulinho disse...

Mulher é Phoda!

Veja bem, Camila. Jogador de futebol é tudo umas porra cabeça de vento mesmo, com raras exceções. Imagine nos dias de hoje: os caras ficam milionários aos dezoito anos, sem orientação, sem educação e sem preparo. Só pode dar em merda (os exemplos são vários, desde Adriano e o tráfico e Kaká e sua crença).

Não quero justificar, mas a culpa é de um país que não sabe escolher seus heróis. Futebol é futebol e o que vale é bola na rede.

Camila disse...

Eu entendo perfeitamente as razões que você levantou, mas não deixo de me indignar por isso.

No mais, eu fico nessa "amargura" porque enjoei de futebol (sim, sou mulherzinha hehe), daí o que me interessa são os caras fora de campo.

=)

Cristian disse...

Não só o seu meu caro! Garanto que todas as torcidas estariam unidas nesse sonho! Como São Paulino, também adoraria ver isso acontecendo! Não com cerveja, mas com muita coca-cola gelada e churrasquinho de gato!

MM disse...

Diga paulinhoooo!
abração
volta lá:
www.caralhaquatro.blogspot.com

Lucas Pimenta disse...

Eu não gosto do santos... Mas daria tudo para ver esse sonho acontecer... e alguém enfiar o pé na cara de Messi....

Negocio de dizer que eles são o melhor time do mundo... Temque respeitar as cinco estrelas que temos na camisa amarela... O melhor time do mundo sempre será brasileiro...

Seja ele qual for...

Não duram uma temporada disputando campeonato nacional... campeonato esse que sim, é o mais disputado e dificil do mundo!

Excelente texto meu amigo.

Saudades

Abraços

Anônimo disse...

Vou fazer de conta que não li a parte da Camila Pitanga e das outras atrizes que aparecem e me ater aos sonhos... Sonhar é fundamental e necessário para manter a sanidade, mas fica melhor quando se pode dividir os sonhos!!!
Adorei o texto

Beijos.

Mara.

Rafaela disse...

Risos. De bumbum, tio? Que engraçado! você é muito legal! Te amo! Rafaela beijos!

Maurício disse...

"Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é um sonhão!"
Pensamento atribuido a Niethcszche