segunda-feira, abril 09, 2007

Sherlock Holmes


Estou lendo, e adorando, a edição da JZE de Sherlock Holmes. Trata-se de uma reunião de todo material escrito por Conan Doyle sobre o ilustríssimo detetive que pretende ser a edição definitiva com comentários diversos e ilustrações. Como sou muito pretensioso, resolvi desenhar um pouquinho do que estou lendo.

Estes são dois personagens de contos que já li (o primeiro volume de seis traz contos de Sherlock), Jabez Wilson e o próprio Holmes, sendo que este último não pretende ser uma versão definitiva. Espero conhecer melhor o personagem para melhor retratá-lo.

Mais uma vez, estou corrido, por isso fico devendo a versão colorida e finalizada.


I’m reading a great edition about Sherlock Holmes. I tried to draw a character about one of Conan Doyle’s tale and the amazing detective. This is not the final version of Holmes. I will read more and try to do a better work on him.


3 comentários:

Anônimo disse...

As ilustrações tu fizestes com base nas descrições físicas do livro, ou com base nas tuas reminiscências?
Abração!

paulinho disse...

CARECONE,

Velho, é massa ter você sempre aqui.

Eu fiz basedo nas descrições e até em ilustrações originais das revistas em que foram publicados os contos. Claro que é uma versão bem livre e dentro do meu estilo (leia-se limitações), mas as cores serão fundamentais na caracterização dessa tal de Wilson aí.

Abraço.

Anônimo disse...

caso queira que eu coloque o banner no meu site mim passa aí o link do teu banner ou então eu coloco só o endereço mesmo