terça-feira, maio 05, 2009

Baianão 2009

Sei que já é notícia velha, mas como esse não é um blog de notícias, reservo-me o direito de fazer um comentário sobre um dos melhores campeonatos baianos desde o tempo em que todas as finais eram em porto seguro e a platéia via mais ou menos quarenta e cinco bolas em campo.


Apesar de alguns lances esporádicos que nos remetiam (no bom sentido) ao popular esporte praticado no sul do Brasil, o campeonato baiano de futebol deixou todas as emoções para a grande final. Ninguém pode reclamar. Neste ano, o baiano teve tudo aquilo que mais gosta junto com a partida (talvez para fazer valer o ingresso): a imprevisibilidade dos dois times disputando para ver quem era o pior, troca de socos e pontapés ao final da partida no melhor espírito carnavalesco e muito tempero por conta da pimenta!


Aliás, diria até que o nosso campeonato foi o melhor do país, já que nosso regionalismo nos tornou universais. O espetáculo da final no Barradão deve ter agradado todo brasileiro que sofre com a crise, as passagens aéreas e a gripe. Afinal, para um povo tão sofrido, ver o spray nos olhos dos outros deve ter sido um ótimo refresco.

7 comentários:

Cristian disse...

Faltou falar que, em tempos de lei seca, começar e terminar a disputa debaixo de água dura, em ambos os sentidos, completou o espetáculo com uma bela visão do inferno. Inundado, diga-se de passagem! hehehe!

Roberta da Purificação disse...

Paulinho
apesar de não me ligar em futebol, queria registrar aqui que passo sempre em seu blog, curiosa para ver suas ilustrações!
abraços
Roberta

Anônimo disse...

assisti hoje o jogo arsenal X manchester united; não vi nada que o arsenal fez e que o bahia não faria.

você é que só quer ganhar...

hehehe

johnny alfredo

Anônimo disse...

Gostei muito do retorno e da crônica do BAxVI, embora faça questão de esquecer este assunto aterrorizante. Pena que a chuva não foi suficiente para alagar o lixão e afogar aqueles pernas de pau! :) Beijão procê e Fabi.

ERRATA: onde se lê "AnÔnimo", leia-se "Flávio". :)

Mara disse...

Vc é tem uma criatividade impressionante, um talento ímpar e um excelente gosto!!!!
Beijão meu marido artista.

Flávio disse...

E por falar que spray no olho dos ouros é refresco, não vai comentar o Vasco X Vitória, não? :) Beijão procê e Fabi.

Anônimo disse...

PRIMO,
JÁ ESTOU FICANDO FÃ DOS SEUS COMENTÁRIOS CRETINOS, RSRS.(NO BOM SENTIDO, SE É Q EXISTE BOM SENTIDO NISSO, RSRS), MAS, ENFIM UM POST SOBRE A MELANCÓLICA FINAL DO BAIANÃO. OHH TARDE MOLHADA AQUELA, AGORA SIM, EM TODOS OS SENTIDOS, RSRS.