Sei que já é notícia velha, mas como esse não é um blog de notícias, reservo-me o direito de fazer um comentário sobre um dos melhores campeonatos baianos desde o tempo em que todas as finais eram em porto seguro e a platéia via mais ou menos quarenta e cinco bolas em campo.
Apesar de alguns lances esporádicos que nos remetiam (no bom sentido) ao popular esporte praticado no sul do Brasil, o campeonato baiano de futebol deixou todas as emoções para a grande final. Ninguém pode reclamar. Neste ano, o baiano teve tudo aquilo que mais gosta junto com a partida (talvez para fazer valer o ingresso): a imprevisibilidade dos dois times disputando para ver quem era o pior, troca de socos e pontapés ao final da partida no melhor espírito carnavalesco e muito tempero por conta da pimenta!
Aliás, diria até que o nosso campeonato foi o melhor do país, já que nosso regionalismo nos tornou universais. O espetáculo da final no Barradão deve ter agradado todo brasileiro que sofre com a crise, as passagens aéreas e a gripe. Afinal, para um povo tão sofrido, ver o spray nos olhos dos outros deve ter sido um ótimo refresco.
7 comentários:
Faltou falar que, em tempos de lei seca, começar e terminar a disputa debaixo de água dura, em ambos os sentidos, completou o espetáculo com uma bela visão do inferno. Inundado, diga-se de passagem! hehehe!
Paulinho
apesar de não me ligar em futebol, queria registrar aqui que passo sempre em seu blog, curiosa para ver suas ilustrações!
abraços
Roberta
assisti hoje o jogo arsenal X manchester united; não vi nada que o arsenal fez e que o bahia não faria.
você é que só quer ganhar...
hehehe
johnny alfredo
Gostei muito do retorno e da crônica do BAxVI, embora faça questão de esquecer este assunto aterrorizante. Pena que a chuva não foi suficiente para alagar o lixão e afogar aqueles pernas de pau! :) Beijão procê e Fabi.
ERRATA: onde se lê "AnÔnimo", leia-se "Flávio". :)
Vc é tem uma criatividade impressionante, um talento ímpar e um excelente gosto!!!!
Beijão meu marido artista.
E por falar que spray no olho dos ouros é refresco, não vai comentar o Vasco X Vitória, não? :) Beijão procê e Fabi.
PRIMO,
JÁ ESTOU FICANDO FÃ DOS SEUS COMENTÁRIOS CRETINOS, RSRS.(NO BOM SENTIDO, SE É Q EXISTE BOM SENTIDO NISSO, RSRS), MAS, ENFIM UM POST SOBRE A MELANCÓLICA FINAL DO BAIANÃO. OHH TARDE MOLHADA AQUELA, AGORA SIM, EM TODOS OS SENTIDOS, RSRS.
Postar um comentário