domingo, maio 31, 2009

62 - Contribuição

O texto abaixo é do meu amigo Léo. Ele pediu para eu ilustrar e cedeu como contribuição para o blog. Valeu, argentino!


"Estavam reunidos na noite anterior os seis devassos indivíduos, sentados em torno de uma mesa redonda de madeira tosca, em um mercado mal freqüentado às margens das fétidas águas do Porto de São Salvador. Moviam-se os ponteiros dos relógios, e a cada momento aumentava a tensão no interior de cada um dos companheiros. Em silêncio tragavam em longos goles uma cerveja quente e de péssima qualidade, que alardeava-se ser de origem das terras de um Kaiser germânico. Vapores nefastos, uma mistura de salitre, pesca apodrecida e urina de homens e ratos, permeavam o ambiente deixando ainda mais pesado o quente e úmido ar noturno.

Moscas vinham procurar seu alimento no suor que brotava da testa de cada um, porém eram logo dispersas de seu intento por bruscos e irritados gestos, acompanhados às vezes de algum urro monossilábico semelhante àqueles que os piratas também utilizavam para comunicar-se entre si e para pedir à proprietária do estabelecimento, uma dona gorda, sebosa e mal-encarada, mais bebida.


A mesa onde estavam sentados ocupava uma posição central, a partir da qual podiam perfeitamente discernir toda movimentação ao seu redor e constatar que para onde quer que olhassem estavam cercados por seres cuja principal característica era a de possuírem culhões que coçavam com grande entusiasmo. Este último fato em particular era o que mais incomodava aos seis irmãos da piratagem e os deixava extremamente mal-humorados"

7 comentários:

Mara disse...

Parabéns Amor, você conseguiu mesmo retratar os personagens. Excelente ilustração e um bom texto. Beijão

Anônimo disse...

Paulinho,

Como não poderia deixar de ser, as ilustrações ficaram ótimas, dando vida e forma, colocando sal no texto que de outra forma ficaria insonsso. Gostei muito da Dona...

Grande Abraço

Cristian disse...

Rapaz... esse barzinho não está no Guia da Veja? Com certeza a melhor opção da cidade! Hehehe!

Roberta da Purificação disse...

deu pra imaginar o cheiro do ambiente heheheh

Sandes disse...

Barzinho legal, héin? Aceita visa? :)

Anselmo Diniz disse...

É impressão minha ou o seu Clodoaldo ao invés de ir para casa foi pro bar do Léo? Não é ele que está segurando o copo?

Unknown disse...

Fantástico velhão!

Vi o esboço, mas a finalização que você deu antes de por no site tornou-o ainda mais perfeito!

Grande Abraço,